segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cozinha Tradicional e Bimby...

Como nem tudo pode ser doce na vida, hoje venho aqui expressar o meu manifesto contra a Bimby, ato pelo qual desejo que se saiba, aquilo que é preciso para marcar o meu ponto de vista, a denúncia de um problema, a falta de tempo.
Dito isto, quero apenas fazer ver a todos os que a usam, que aquilo que fazem é retirar a paixão a quem ainda não presenciou a magia da cozinha, os cheiros e os sabores, as texturas dos processos até à sua conclusão. 
Quem quando era pequeno não teve as mãos cheias de massa, rodeado de farinha no chão e salpicos de chocolate na roupa, agora tudo isso se reduz a uma caixa branca e cinza, onde todos os ingredientes se juntam sem se conhecerem e sem darem a conhecer a sua verdadeira intenção.
Assim quero que aprecies tudo, pois não há tempo perdido, quando com gosto, tudo o que faço é para ti...

Filipe Melo



  






3 comentários:

  1. De acordo.Não há como cheirar,sentir,ver e provar o sabor de cada um dos alimentos.

    ResponderEliminar
  2. Sei de uma passoa que comunga exatamente da tua opinião pelo mesmo motivo : o gosto de "sentir ,ver e provar".
    Não sou eu, não...eu sou a prória bimby.Beijos.tia g.

    ResponderEliminar
  3. Oh meu amor, quando tiveres quatro filhos, ou mais, e te quiseres despachar na cozinha... pôr a bimby a fazer, pelo menos, a sopita... é uma grande ajuda!!! A bimby não faz milagres. O conceito, ou o preconceito, de que "entra porco e sai chouriço" está errado! Um beijinho para o anti-bimby!

    ResponderEliminar